Uefa adota tecnologia que será usada na Copa do Mundo na Champions League

MatériaMais Notícias

da bet vitoria: A Uefa irá adotar a marcação do impedimento semiautomático a partir da fase de grupos da Champions League 2022/2023. A tecnologia que será usada na Copa do Mundo do Qatar já passou por testes, como no último Mundial de Clubes.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalEx-zagueiro do Napoli responde declarações de presidente contrário à chegada de jogadores africanosFutebol Internacional03/08/2022Futebol InternacionalManchester United corre para fechar contratação de ‘novo Haaland’Futebol Internacional03/08/2022Futebol InternacionalSaiba quanto o empresário de Lewandowski ganhou com ida do atacante para o BarcelonaFutebol Internacional03/08/2022

da betway: No entanto, antes do novo método ser implementado pela entidade na Liga dos Campeões, a ferramenta será utilizada na disputa da Supercopa Europeia. O duelo entre Real Madrid e Frankfurt marcará a estreia do impedimento semiautomático em jogos entra clubes do Velho Continente.

– A Uefa está constantemente à procura de novas soluções tecnológicas para melhorar o jogo e ajudar no trabalho da arbitragem. O sistema inovador irá permitir que a equipe do VAR determine situações de impedimento com mais rapidez e precisão – declarou Roberto Rosetti, chefe de arbitragem da Uefa.

A Fifa já realizou alguns testes com a tecnologia do impedimento semiautomático no último Mundial de Clubes, como também na Copa Árabe. Após sucessos nos eventos, a entidade aprovou o uso para a Copa do Mundo 2022.

You may also like...