Paulinho volta para pré-temporada do Corinthians e departamento médico deixa de ser problema
MatériaMais Notícias
da luck: O Corinthians deve contar com o retorno do volante Paulinho para a pré-temporada e se livra de grande parte dos problemas envolvendo departamento médico.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCorinthians define o técnico português Bruno Lage como principal alvo para 2023Corinthians17/11/2022CorinthiansCorinthians recua por Vojvoda e prioriza técnico estrangeiroCorinthians17/11/2022CorinthiansYuri Alberto fala sobre identificação com o Corinthians e dispara: ‘Eu quero muito ficar’Corinthians17/11/2022
da roleta: Quem é o maior favorito na Copa do Mundo? Veja votação feita na redação do LANCE!
Veja tabela da Copa do Mundo
Paulinho era um dos casos que mais preocupava. Em maio, sofreu uma rupturado ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador se lesionou durante a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Brasileirão, ainda no primeiro turno.
Devido à gravidade, teve que passar por uma cirurgia para a correção do problema, e com isso, perdeu todos outros jogos. Entretanto, foi liberado pelo departamento médico e já deve iniciar os trabalhos para a pré-temporada 2023.
De férias, o elenco do Corinthians retorna aos trabalhos no dia 14 de dezembro. Outros nomes que encerraram o ano no DM também voltarão.
Adson, por exemplo, enfrentou uma série de problemas nesta temporada. Desde lesão na coxa até apendicite, se recuperou também.
Já o atacante Júnior Moraes voltou a ficar a disposição do Timão na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, após 12 jogos sem ser relacionado.
Giuliano e Lucas Píton se ausentaram da última rodada do Corinthians no Brasileiro, contra o Atlético-MG. A lesão dos dois era bem mais fácil de resolver, ao se comparar com os outros casos. Ambos enfrentaram edemas.
O único nome que ainda não estará disponível para o começo da pré-temporada será de Gustavo Mosquito. O atacanterompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, naderrota por 2 a 0 contra o Fluminense, no final de outubro. Como o LANCE! adiantou na época, o tratamento durará deseis a nove meses.