Neto detona presidente Bolsonaro ao falar sobre rival do Corinthians na Libertadores
MatériaMais Notícias
da supremo: O apresentador Neto usou os minutos iniciais do programa ‘Donos da Bola’ para criticar o presidente Jair Bolsonaro. O ex-jogador falava do adversário do Corinthians na Libertadores, o Always Ready, quando fez uma analogia com o nome do clube com uma famosa marca de absorventes femininos.
RelacionadasFora de CampoJovem tenta invadir octógono do UFC e é arremessada por segurançaFora de Campo10/05/2022Fora de CampoCasagrande diz que deixou de ir a bar dos Beatles por receio de recaídaFora de Campo10/05/2022Fora de CampoTriatleta morre em prova de natação no ‘Challange Lisboa’, em PortugalFora de Campo10/05/2022
da brdice: + Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração ‘mais madura’ do canal
Neto relembrou a promulgação do fundo eleitoral feita pelo político de R$ 5,7 bilhões e comparou com a situação de crianças carentes no país, que têm necessidade de produtos básicos, como absorvente.
– O Corinthians tem jogo contra aquele time lá de nome de absorvente, o Always Ready. Absorvente, que por sinal, o presidente da República, o Jair Bolsonaro, tinha que disponibilizar para as crianças desse país. As crianças têm que usar pão, tem que usar pano. Mas para isso você não dá né? – começou Neto.
+ Jorge Jesus teria irritado Globo após gravar ‘Bem, Amigos’ e descumprir acordo de exclusividade
– Você deu R$ 5,7 bilhões para esses caras que estão aí se elegerem, dinheiro que é nosso. Mas para as crianças você não tem, né? Para cultura não, né? Eu não tenho medo de falar meu posicionamento político, nem aqui no programa e muito menos na minha casa com quem é da minha família – concluiu o apresentador.
A critica de Neto faz referência a promulgação do fundo eleitoral que aconteceu no mesmo período em que o presidente vetouà distribuição gratuita de absorventes para estudantes carentes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias.
Segundo a Agência Câmara de Notícias, o Congresso Nacional decidiu derrubar o veto de Bolsonaro. Na Câmara dos Deputados, houve 426 votos contra o veto e 64 no Senado. A favor do veto, opinaram 25 deputados e 1 senador.