Alcaraz vence e encara algoz de João Fonseca em Indian Wells
MatériaMais Notícias
da apostaganha: Pelo quarto ano consecutivo, o espanhol Carlos Alcaraz, 3º do mundo, está na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Na madrugada desta sexta-feira (14), o bicampeão superou o argentino Francisco Cerúndolo, 26º, por 6/3 e 7/6 (7/4), em 1h45m, e encara o britânico Jack Draper (14º), algoz de João Fonseca na segunda rodada.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesIndian Wells: Alegria ou provocação de Medvedev? Veja o vídeoMais Esportes13/03/2025Mais EsportesCarlos Alcaraz atropela Dimitrov e vence a 15ª seguida em Indian WellsMais Esportes13/03/2025Mais EsportesAlcaraz relata condições extremas em Indian Wells: ‘Tinha que sobreviver’Mais Esportes13/03/2025
da bet7: ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mais uma vez, o ex-líder do ranking precisou superar a ventania no torneio na Califórnia para avançar naquele que foi, por ora, seu maior desafio na competição nesta semana.
O lutador argentino, por outro lado, conseguiu manter a consistência que o fez avançar na competição e foi crucial em sua vitória na rodada anterior, surpreendendo o australiano Alex de Minaur, 9º. Assim, trabalhando firme com forehand da linha de base nas devoluções e buscando tirar os ângulos das bolas do espanhol, Cerúndolo forçou o rival a salvar três breakpoints já no game inaugural.
continua após a publicidade
O jogo desta sexta-feira foi marcado por muita pressão e pontos logos dos dois tenistas, que fecharam as estatísticas com 23 bolas vencedoras de Alcaraz a 17 de Cerúndolo, que cometeu 33 erros não-forçados a 27 do espanhol, que disparou cinco aces a um.
A definição na primeira etapa, com os dois tenistas salvando diversos break points, se deu no oitavo game, quando Alcaraz se impôs dominando pontos dentro de quadra.
continua após a publicidade
Cerundolo não se abateu estando um set abaixo, e seguiu propondo um jogo físico e de pontos longos, ora mais curtos e rápidos na paralela. Assim, conquistou a quebra no 4º game, abriu 4/1, mas não sustentou a vantagem e tomou a devolução da quebra no 7º game. Com tudo igual no placar, a disputa foi para o tiebreak. Ali, o espanhol abriu 5/2 e administrou.
Algoz de João Fonseca derrotou Shelton
Nesta quinta-feira (13), Draper eliminou o último anfitrião ainda vivo no torneio, Ben Shelton, por 6/4 e 7/5.
Até hoje, Alcaraz e Draper já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do espanhol. O encontro mais recente foi nas oitavas de final do Aberto da Austrália, em janeiro, quando o britânico abandonou o jogo no terceiro set, lesionado.
Tudo sobre
João FonsecaMais EsportesTênis